50 jovens de 15 países elaboraram em conjunto um documento com as prioridades dos estudantes do Ensino Médio das Américas
Entre 10 e 13 de agosto a cidade de Quito no Equador foi sede do encontro de jovens da América Latina. Eles se reuniram com o objetivo de elaborar um documento com as prioridades dos estudantes para o Ensino Médio das Américas, que serviriam de subsidio para a VI Reunião Interamericana de Ministros da Educação promovida pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Este evento aconteceu simultaneamente ao encontro.
A reunião contou com 50 jovens, de 15 países. Entre eles estavam três diretores da UBES, representando as seguintes entidades: Camila Moreno, diretora da UBES, Thiara Milhomem, diretora de Esportes da UBES e membro do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) e Harikan Heven, primeiro diretor de Políticas Institucionais e membro do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso.
As propostas da juventude reforçaram as bandeiras em defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos, além de ampliação do ensino médio profissionalizante e de mais vagas no ensino superior.
O fortalecimento da livre organização estudantil também foi apontado como prioridade. O convite ao I Encontro Latino Americano De Estudantes Secundaristas, que acontecerá de 4 a 6 de setembro no Rio de Janeiro, foi reiterado para OEA.
Fonte: Da EstudanteNet
WWW.UBES.ORG.BR