Estudantes de Jaboatão Fazem Ato Em Defesa da Educação

Nesta quinta-feira (19/03), a UJES – União Jaboatonense dos Estudantes Secundaristas, realizou, em parceria com a UMES, o SINPROJA e a CTB, um ato público contra o fechamento de três escolas, Humberto Barradas; Luiz Gonzaga Maranhão e Visconde Suassuna, que vêm sendo veiculado nas imprensa.

O ato, que começou as 10 horas, contou com presença de cerca de 250 estudantes, além de professores e vereadores de Jaboatão. Ao final do ato uma comissão composta por estudantes, professores e o vereador Professor Hilton (PCdoB) – Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores foi recebida pelo prefeito do município. A Comissão exigiu a também presença da Secretária de Educação, após o debate ficou marcada uma nova reunião para o dia 2 de Abril.

A Comissão formada por UJES/UMES, SINPROJA e Comissão de Educação da Câmara de Vereadores ficou responsável por acompanhar o processo.

“Somos contra o fechamento das escolas, e estaremos atentos para que qualquer mudança só venha acontecer com a participação e fiscalização de toda comunidade escolar. Este ato mostrou mais uma vez a força de mobilização dos estudantes jaboatonenses” – Johnson Yohansson – Diretor da UJES e Vice UMES em Jaboatão.

De Recife,
Tiago Oliveira.

Com Informações de
Johnson Yohansson, Jabotão dos Guararapes.

 
© 2010 | UNIÃO METROPOLITANA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS